Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Educação
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 42 n. 1 (2019)
v. 42 n. 1 (2019)
DOI:
https://doi.org/10.15448/1981-2582.2019.1
Publicado:
2019-05-06
Editorial
Revista Educação (v. 42, n. 1, 2019)
Andréia Mendes dos Santos
1-2
PDF
Outros Temas
Agenciamento cartografia-garimpagem: um modo de produzir pesquisa em educação
Angelica Neuscharank, Alice Copetti Dalmaso, Marilda Oliveira de Oliveira
3-11
PDF
Lazer, bairro e escola no depoimento de jovens protagonistas de violência
Luciano Plez de Melo, Leila Maria Ferreira Salles
12-22
PDF
A frequência do ensino da música em regime articulado em Portugal: resultados de um projeto de investigação-ação no Conservatório do Vale do Sousa
António José Pacheco Ribeiro, Maria Helena Gonçalves Leal Vieira
23-34
PDF
Uso das TIC na educação superior a distância
Welinton Baxto, Vânia Lúcia Quintão Carneiro
35-43
PDF
Reunir, festejar e comunicar: as relações família-escola no Programa de Residência Pedagógica
Renata Marcílio Cândido, Edna Martins
44-55
PDF
O Programa de Avaliação da Aprendizagem Escolar (PAAE): indicadores de desempenho e aprendizagem
Suzana dos Santos Gomes, Alex de Oliveira Fernandes
56-66
PDF
História, política e educação: o novo modelo de escolarização primária em Moçambique
Octavio Jose Zimbico
67-76
PDF
Connecting Museums: a case study in leadership, innovation and education in university science museums leading internationalisation projects
José Luís Schifino Ferraro, Adam Goldwater, Caroline McDonald, Melissa Guerra Simões Pires, Janet Stott, Jessica A. Suess, M. Paul Smith
77-84
PDF (English)
Contextos de influências atuantes no desenvolvimento da profissionalidade e do profissionalismo dos professores
Crislainy de Lira Gonçalves, Lucinalva Andrade Ataide de Almeida
85-95
PDF
Não veja, ouça ou fale: zarus presentes nos discursos docentes sobre diversidade sexual e homofobia
Isaias Batista de Oliveira Júnior, Eliane Rose Maio
96-106
PDF
“É perto, mas é muito, muito longe”: conversando com crianças sobre senso espacial
Simone Damm Zogaib, Vânia Maria Pereira dos Santos-Wagner
107-116
PDF
¿Por qué Chile? Un análisis post crítico sobre los discursos de escala en la movilidad académica internacional
César Augusto Ferrari Martinez
117-126
PDF (Español (España))
O olhar do aluno-trabalhador sobre evasão e permanência na educação técnica
Ronaldo Marcos de lima Araujo, Raimundo Barbosa Silva Filho, Ana Maria Raiol da Costa
127-137
PDF
A dimensão educativa da educação não escolar: tem sentido este debate?
Eliana P. G. Moura, Dinora Tereza Zucchetti
150-158
PDF
O status de bem público e democrático nas avaliações nacionais
Juliano vilmar dos Santos, Osmar de Souza, Marcia Regina Selpa Heinzle, Rosane Cristina Torres Kath
138-149
PDF
caps
Cobertura temática codificada de acordo com a classificação do CNPq
Área principal: Educação
Qualis: A1
Período: 2017-2020
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
social-media
Compartilhar
livros
Sugestão de leitura
apoiamos
e-ISSN:
1981-2582
ISSN-L:
0101-465X