Construção da docência

  • Délcia Enricone
  • Marlene Correro Grillo

Resumo

O estudo teve sua origem em trinta pesquisas realizadas nos últimos doze anos e agrupadas em cinco núcleos. Envolveu 1500 participantes, respondentes das diversas modalidades de instrumentos. Houve 82 divulgações em seminários nacionais e internacionais, em 6 periódicos e em 16 capítulos de livros. Analisa dimensões da construção da docência a partir de concepções explicitadas e apresenta propostas concretas de metodologia do ensino e de formação continuada para docentes, ambas no âmbito da educação superior, visando à melhor qualificação dos responsáveis pela formação do futuro profissional e à ampliação do significado da docência. Descritores – Formação continuada; transposição didática; pesquisa em sala aula; Integração entre graduação e pós-graduação.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Como Citar
Enricone, D., & Grillo, M. C. (2007). Construção da docência. Educação, 30(4). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/index.php/faced/article/view/3560
Seção
Outros Temas