Programa vivências bilíngues e multiculturais

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15448/2763-5929.2022.1.40775

Palavras-chave:

Programa Vivências Bilíngues e Multiculturais, Metodologia English Fun, Ludicidade, Gameficação, Abordagem comunicativa

Resumo

O presente trabalho apresenta um Relato de Experiência do Programa Vivências Bilíngues e Multiculturais do Colégio Marista Nossa Senhora Medianeira, implantado inicialmente do 1º ao 5º ano do ensino fundamental I, no ano de 2020, e ampliado este ano para o 6º ano do ensino fundamental II. Nele, são descritos o contexto estratégico e as motivações de sua criação, assim como as etapas de sua formatação e implantação. Também se encontram explicitados seus objetivos, sua proposta metodológica e seus desdobramentos, além dos resultados e desafios encontrados, especialmente na modalidade de aulas on-line, que foram predominantes na maior parte do ano letivo de 2020 e são ainda uma realidade neste ano de 2021. 

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Biografia do Autor

Cheila Daniane Marianof Milczarek, Colégio Marista Nossa Senhora Medianeira (CMMedianeira), Erechim, RS, Brasil.

Mestre em Educação pela Universidade Federal de Fronteira Sul (UFFS), em Chapecó, SC, Brasil. Diretora do Colégio Marista Nossa Senhora Medianeira de Erechim (CMMedianeira), em Erechim, RS, Brasil.

Aline Fantinel Alves, Colégio Marista Nossa Senhora Medianeira (CMMedianeira), Erechim, RS, Brasil.

Mestre em Linguística pela Universidade de Passo Fundo (UPF), em Passo Fundo, RS, Brasil. Professora de Português e Inglês; assessora e consultora do Programa Vivências Bilíngues e Multiculturais do Colégio Marista Nossa Senhora Medianeira de Erechim (CMMedianeira), em Erechim, RS, Brasil.

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Publicado

2022-06-21

Como Citar

Milczarek, C. D. M., & Alves, A. F. (2022). Programa vivências bilíngues e multiculturais. Caderno Marista De Educação, 13(1), e40775. https://doi.org/10.15448/2763-5929.2022.1.40775

Edição

Seção

Relatos de Experiência