A Formação dos Professores de Língua Estrangeira e suas Influências sob o viés das Narrativas Autobiográficas

Autores

  • Everton Vinicius de Santa

Palavras-chave:

Crenças de professores, Formação de professores, Língua inglesa

Resumo

No processo de ensino-aprendizagem de língua estrangeira, as crenças dos professores refletem direta e significativamente na sua atuação, nas escolhas pedagógicas e na interação aluno-professor. Estas podem ser modificadas ao longo de novas experiências, pois durante a formação inicial, o aluno-professor tem a oportunidade de vivenciar a realidade escolar em diferentes contextos. Partindo deste pressuposto,este trabalho tem por objetivo apresentar e discutir de que modo uma experiência escolar, em confronto com a imersão na esfera do mundo acadêmico, pode afetar as crenças de um aluno-professor. Para tanto, será apresentada uma narrativa autobiográfica, a fim de se refletir como essas crenças interferem no desenvolvimento acadêmico dos futuros  educadores, e a partir dela, analisar e tecer ponderações com respeito ao ensino-aprendizagem, tomando por base alguns trabalhos de educadores e linguistas aplicados e suas ponderações com respeito ao objeto da discussão. Conclui-se evidenciando a importância em se discutir as questões das crenças pelos professores.

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Como Citar

Santa, E. V. de. (2010). A Formação dos Professores de Língua Estrangeira e suas Influências sob o viés das Narrativas Autobiográficas. BELT - Brazilian English Language Teaching Journal, 1(1). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/index.php/belt/article/view/7265

Edição

Seção

Artigos