A Formação dos Professores de Língua Estrangeira e suas Influências sob o viés das Narrativas Autobiográficas
Palavras-chave:
Crenças de professores, Formação de professores, Língua inglesaResumo
No processo de ensino-aprendizagem de língua estrangeira, as crenças dos professores refletem direta e significativamente na sua atuação, nas escolhas pedagógicas e na interação aluno-professor. Estas podem ser modificadas ao longo de novas experiências, pois durante a formação inicial, o aluno-professor tem a oportunidade de vivenciar a realidade escolar em diferentes contextos. Partindo deste pressuposto,este trabalho tem por objetivo apresentar e discutir de que modo uma experiência escolar, em confronto com a imersão na esfera do mundo acadêmico, pode afetar as crenças de um aluno-professor. Para tanto, será apresentada uma narrativa autobiográfica, a fim de se refletir como essas crenças interferem no desenvolvimento acadêmico dos futuros educadores, e a partir dela, analisar e tecer ponderações com respeito ao ensino-aprendizagem, tomando por base alguns trabalhos de educadores e linguistas aplicados e suas ponderações com respeito ao objeto da discussão. Conclui-se evidenciando a importância em se discutir as questões das crenças pelos professores.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a BELT - Brazilian English Language Teaching Journal implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a BELT - Brazilian English Language Teaching Journal como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.