O WhatsApp como ferramenta para a prática oral e escrita em língua inglesa
DOI:
https://doi.org/10.15448/2178-3640.2018.2.31140Palavras-chave:
língua inglesa, novas tecnologias, WhatsApp.Resumo
As novas tecnologias são proporcionadas no contexto educacional com ampla diversidade de recursos e meios de interação, que abrangem tanto alunos quanto professores. Dessa forma, os objetivos dessa pesquisa consistem em analisar a oralidade e a produção escrita dos alunos a partir de uma atividade de Simple Presente no WhatsApp; bem como, avaliar a pronúncia em Língua Inglesa desses alunos. Como procedimentos metodológicos, o estudo utilizou pesquisa bibliográfica, de campo, experimental e analítica, sendo desenvolvido com graduandos integrantes de um curso de Língua Inglesa oferecido em uma Universidade do Norte do Paraná. Como resultados, observou-se que houve aquisição da atividade por grande parte dos alunos, comprovando que o uso de tecnologias em sala de aula contribui para a aprendizagem de LE. Com isto, espera-se oferecer uma contribuição à área de língua estrangeira, como forma de motivar os professores a realizarem atividades em sala que permitam aos alunos praticarem sua oralidade utilizando as novas tecnologias.
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