O professor…de quem estamos falando mesmo?
Resumen
O presente texto procura abordar a temática relacionada à auto-imagem do professor, constatada através de uma enquete e da construção de um website que subsidiou o tensionamento com o real. Segundo Arroyo (2000, p. 124), “carregamos a função que exercemos, que somos e a imagem de professor(a) que internalizamos”. Dessa forma, o tema em estudo segue, ainda hoje, sendo altamente significativo, pois não podemos esquecer os momentos históricos, políticos e sociais vivenciados pelos professores, buscando justamente explicações sobre como as questões de auto-imagem, o fazer e suas competências, suas possibilidades e limites e outros tantos fatores que estão a alterar seu comportamento. Arroyo (2000, p. 124) assinala que a auto-imagem docente é apreendida em múltiplos espaços e tempos, em múltiplas vivências, como resultado das condições psicológicas e sociais que afetam sua docência.Palavras-chave: Professor. Auto-imagem. Competências. Possibilidades e limites.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Textos & Contextos (Porto Alegre) implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Textos & Contextos (Porto Alegre) como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.