A IMAGEM E A PÓS-MODERNIDADE: ANÁLISE DO DESIGN SOCIAL FRANCÊS

Autores

  • Roberta Coelho Barros PUCRS

Palavras-chave:

Imagem, design social, pós-modernidade, França

Resumo

O presente artigo tem como objetivo fazer uma análise de imagens do design social francês a partir das premissas da pós-modernidade, bem como, conceituar e apresentar esta forma de comunicação visual. A análise foi realizada com base na teoria de Michel Maffesoli e através de entrevistas feitas com profissionais da área. Foram estudadas, então, as características do design social na França e a relação das mesmas com a pós-modernidade. Os resultados sugerem uma forte coincidência de elementos e conceitos entre ambas as partes, o que leva a entender o design social francês como um reflexo desta sociedade pós-moderna. Percebe-se que as características do design social na França são decorrentes de seu contexto e evolução histórica, o que mostra a influência da pós-modernidade nos elementos gráficos deste fenômeno de comunicação.

Downloads

Edição

Seção

Artigos