Marcação de número e genericidade: interpretação genérica na aquisição do PB
Resumo
The acquisition of bare nouns/DPs contrasts in BP is investigated. Recent studies have shown a preference for children’s interpreting plural nominals as generic in English, Spanish or Catalan. BP allows singular bare nouns with generic interpretation. Moreover, full DPs are ambiguous between a kind and an object interpretation. Experimental evidence is provided demonstrating that both bareness and plurality coparticipate in the establishment of the generic/non-generic distinction, and that the specificity of bare nouns in BP regarding to generic interpretation is already perceived by the age of 5. The role of the availability of functional projections in relation to nominals is also discussed.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Letras de Hoje implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Letras de Hoje como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.