A difícil arte de escrever
Palavras-chave:
Reynaldo Moura, Poesia, Prosa, Rio Grande do SulResumo
Reynaldo Moura, cujo ponto de partida de sua poesia foi a dissonância com o mundo que o cercava, e o desejo de ascensão à vida (espiritual e física) e à felicidade, apresenta uma obra poética que associa o simbolismo ao modernismo, valorizando a musicalidade das palavras, a evocação e o subjetivismo, o movimento da sociedade urbana.Seu percurso na ficção não foi muito diferente daquele da poesia, a constante busca de seu eu marca o intimismo de sua prosa jornalística, romancística e ensaística.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Letras de Hoje implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Letras de Hoje como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.