Forma literária e crítica da lógica racionalista em Guimarães Rosa
Palavras-chave:
Guimarães Rosa, Crítica Literária, Literatura brasileiraResumo
Guimarães Rosa relaciona a sua arte com a tradição literária brasileira e universal como autor de um ato que é simultaneamente estético e social. Essa relação é expressa através de uma forma literária que congrega a representação do sertão, uma referência principal; e a avaliação da mesma a partir de seu ponto de vista particular que é comunicado ao destinatário e ao leitor no estilo dos seus textos. Muitos textos críticos foram produzidos a respeito de Rosa e suas obras, mas uma questão crítica pertinente hoje, depois de muita interpretação de conteúdos, é a do sentido estético e político da intervenção da forma literária de Rosa no cânone.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Letras de Hoje implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Letras de Hoje como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.