Por que discutir metodologia na escola contemporânea?
Palavras-chave:
Metodologia, Planejamento, AprendizagemResumo
O presente artigo pretende apresentar alguns argumentos para a reflexão sobre as escolhas metodológicas na escola contemporânea. Inicialmente, são apresentados alguns conceitos de metodologia. Após, o texto traz uma breve análise da relação entre os objetivos a serem atingidos e a metodologia empregada, salientando a importância de uma relação direta entre esses dois elementos do planejamento.
Downloads
Referências
KÜLLER, José Antônio; RODRIGO, Natalia de Fátima. Metodologia de desenvolvimento de competências. Rio de Janeiro: Senac Nacional, 2013. 216p.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Caderno Marista de Educação
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Caderno Marista de Educação implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Caderno Marista de Educação como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.