Breve ensaio sobre docência de ensino superior e seus principais desafios na atualidade

Fernando Piccoli Tuduri

Resumo


O que é ser um professor de ensino superior? Quais os desafios que um professor de graduação enfrenta ao longo de sua experiência educadora? Que tipo de docente se espera para um curso de graduação? Como os alunos veem o professor que ministra aulas na faculdade e que espécie de professor eles desejam? Como prender a atenção dos alunos nos dias de hoje? O ensaio busca abordar tais questões, não de forma conclusiva, mas mediante provocações e sugestões, relacionando e analisando os principais desafios inerentes a atividade de docência de ensino superior na atualidade.

Texto completo:

PDF


>

e-ISSN: 2179-8435

*********************************

Avaliação do Qualis CAPES - 2016

ÁREA CAPES - Educação

CLASSIFICAÇÃO - B2

ÁREA CAPES – Ensino

CLASSIFICAÇÃO – B1


Indexado em:
 

REDIB 

 *********************************

Este periódico é membro do COPE (Committee on Publication Ethics) e adere aos seus princípios. http://www.publicationethics.org

Licença Creative Commons

Exceto onde especificado diferentemente, a matéria publicada neste periódico é licenciada sob forma de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Políticas Editoriais das Revistas Científicas Brasileiras. Disponibilidade para depósito: Azul.

Copyright: © 2006-2019 EDIPUCRS