Motivação: uma alternativa para a educação do Século XXI
Resumo
Apesar de reconhecida no século XVIII como sendo pública, gratuita e obrigatória, a educação sofre de sérias crises ainda nos dias de hoje. Por diversos motivos, não apenas alunos, mas professores sentem-se desmotivados a irem para as instituições de ensino para cumprirem sua nobre missão de ensinar e educar. Apenas o conteúdo de qualidade não basta para superar este cenário. A motivação do professor surge como ferramenta fundamental para que se viabilize uma melhora na educação de maneira geral. A postura ativa do aluno para aprender é fundamental para o aprendizado de qualidade e para que ela possa estar presente é preciso que o professor auxilie neste processo. A motivação do professor é o primeiro passo para que este objetivo seja atingido. Ela possibilitará que maneiras eficientes de motivar os alunos, de forma intrínseca ou extrinsecamente, sejam encontradas, fazendo com que o aprendizado seja muito mais eficiente.
Texto completo:
PDF>
e-ISSN: 2179-8435
*********************************
Avaliação do Qualis CAPES - 2016
ÁREA CAPES - Educação
CLASSIFICAÇÃO - B2
ÁREA CAPES – Ensino
CLASSIFICAÇÃO – B1
*********************************
Este periódico é membro do COPE (Committee on Publication Ethics) e adere aos seus princípios. http://www.publicationethics.org
Exceto onde especificado diferentemente, a matéria publicada neste periódico é licenciada sob forma de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Políticas Editoriais das Revistas Científicas Brasileiras. Disponibilidade para depósito: Azul.
Copyright: © 2006-2019 EDIPUCRS