Vidas/narrativas em trânsito: movimentos migratórios nas literaturas contemporâneas de língua portuguesa

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15448/1984-4301.3.32331

Resumo

---

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Mafalda Leite, Universidade de Lisboa

Poeta e ensaísta. Doutora em Literatura Portuguesa/Literaturas Africanas em Português, pela FLUL (1989). Mestre em Literaturas Brasileiras e Africanas em Português, pela FLUL (1986). Licenciatura em Estudos Românicos, pela FLUL (1978). Desde 2005, é membro integrado do CEsA. A partir 2007, é professora associada com agregação pela Faculdade de Letras, da Universidade de Lisboa. Coordenou o projeto “Narrativas Escritas e Visuais da Nação Pós-colonial” e coordena o projeto "Narrativas do Oceano Índico no Espaço Lusófono".

Vanessa Riambau Pinheiro, Universidade Federal da Paraíba

Doutora pelo programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Área de Estudos Literários, Ênfase em Literaturas de Expressão Portuguesa. Atualmente, coordena o Grupo de Estudo e Pesquisa em Literatura e Sociedade Contemporânea (GELISC), o Projeto de Extensão Poesia fora da academia (Grupo AEDOS) na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde atua como Professora Adjunta na graduação e na pós-graduação. Integra também o CEsA - Centro de Estudos sobre África, Ásia e América Latina, vinculado à Universidade de Lisboa.

Paulo Ricardo Kralik Angelini, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Doutor em Literatura Portuguesa (UFRGS), pós-doutoramento na Universidade de Lisboa, com o Projeto "O Brasil dos Outros". É professor adjunto nos cursos de Letras e de Escrita Criativa da Escola de Humanidades da PUCRS, coordenador do curso de Letras/Português da PUCRS e líder do grupo de pesquisa Cartografias Narrativas em Língua Portuguesa: redes e enredos de subjetividade.

Referências

ANDERSON, Benedict. Comunidades imaginadas. Lisboa: Ed. 70, 2005.

AUGÉ, Marc. Por uma antropologia da mobilidade. São Paulo/Maceió: Unesp/Ufal, 2010.

VIRILIO, Paul. Cibermundo: a política do pior. Lisboa: Ed. Teorema, 2000.

Downloads

Publicado

2018-12-19

Como Citar

Leite, A. M., Pinheiro, V. R., & Kralik Angelini, P. R. (2018). Vidas/narrativas em trânsito: movimentos migratórios nas literaturas contemporâneas de língua portuguesa. Letrônica, 11(3), 261–263. https://doi.org/10.15448/1984-4301.3.32331

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)