Imagem Corporal e suas Relações com a Atividade Física e o Estado Nutricional em Adolescentes
Palavras-chave:
Imagem corporal, adolescentes, estado nutricional, atividade físicaResumo
O presente estudo avaliou a presença de inacurácia na estimação da imagem corporal e suas relações com a atividade física e o estado nutricional em adolescentes. Trezentos e setenta e cinco adolescentes (191 meninos e 184 meninas), responderam a Escala de Silhuetas e o Questionário Internacional de Atividade Física (IPAQ), e tiveram seu peso e altura aferidos. Meninas apresentavam mais inacurácia quando comparadas aos meninos. Não houve efeito de atividade física, mas um efeito siginificativo de estado nutricional, com o grupo de indivíduos com baixo peso apresentando menores índices de inacurácia da estimação corporal quando comparado aos demais grupos. A inacurácia da estimação corporal não manteve relação com a prática de atividade física, mas foi diretamente relacionada ao estado nutricional.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Psico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Psico como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.