Publicidade ou propaganda? É isso aí!

Autores

  • Neusa Demartini Gomes Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.2001.16.3142

Palavras-chave:

Comunicação, publicidade e propaganda, marketing

Resumo

Publicidade e Propaganda não são sinônimos, como querem os publicitários brasileiros. Sendo o Brasil o único país do mundo a não fazer diferenças conceituais, é necessário que, academicamente, os professores comecem a perceber que estamos diante de duas técnicas, cujas diferenças acentuamse na medida em que se aprofundam os estudos, não apenas semânticos, mas históricos e técnicos.

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Biografia do Autor

Neusa Demartini Gomes, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Professora da Faculdade de Comunicação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

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Publicado

2008-04-10

Como Citar

Demartini Gomes, N. (2008). Publicidade ou propaganda? É isso aí!. Revista FAMECOS, 8(16), 111–121. https://doi.org/10.15448/1980-3729.2001.16.3142

Edição

Seção

P & P