Pesquisa do Popular na Comunicação - O descompasso entre debate teórico e pesquisa empírica

Autores

  • Ana Carolina Escosteguy Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-3729.1995.2.2688

Palavras-chave:

Comunicação, Teoria da Comunicação, Pesquisa empírica

Resumo

Investigar o universo popular no campo da cultura e da comunicação implica meter-se num labirinto. Diversas correntes teóricas, seja da perspectiva sociológica ou antropológica, tentaram ajustá-lo numa definição. Todas foram datadas. Hoje é um tema ambíguo, polêmico e contemporâneo. Não se enquadra num conceito rígido. Admite diversas interpretações. E sua contemporaneidade reside no fato de que implica pensar a sociedade de consumo, a cultura de massa e os sujeitos - produtores/receptores de representações simbólicas.

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Biografia do Autor

Ana Carolina Escosteguy, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Professora do programa de Pós-Graduação em Comunicação da Faculdade de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Mestre pela USP.

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Publicado

2008-03-11

Como Citar

Escosteguy, A. C. (2008). Pesquisa do Popular na Comunicação - O descompasso entre debate teórico e pesquisa empírica. Revista FAMECOS, 2(2), 17–34. https://doi.org/10.15448/1980-3729.1995.2.2688

Edição

Seção

Relatos de Pesquisa

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