Transição Ensino Médio–Educação Superior: Qualidade No Processo Educativo

  • Caterine Vila Fagundes UFRGS

Resumo

O AUMENTO DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO QUE INGRESSAM NA EDUCAÇÃO SUPERIOR EXIGE CONHECER AS CONDIÇÕES NAS QUAIS ESSES ESTUDANTES TRANSITAM ENTRE TAIS NÍVEIS EDUCATIVOS. ESTE ARTIGO VISA A ANALISAR O FENÔMENO DA TRANSIÇÃO ENSINO MÉDIO–EDUCAÇÃO SUPERIOR A PARTIR DE DIFERENTES PERSPECTIVAS TEÓRICAS. CONSIDERANDO QUE O INDICADOR MAIS ESTUDADO COMO REFERENCIAL DE ÊXITO DESSA TRANSIÇÃO SEJA O DESEMPENHO ACADÊMICO, EXAMINAREMOS AS DIFERENTES CONCEPÇÕES QUE O EXPLICAM . O ENFOQUE DA TRANSIÇÃO ENSINO MÉDIO–EDUCAÇÃO SUPERIOR ASSUME UM IMPORTANTE SIGNIFICADO NO ESTUDO, NA DISCUSSÃO E NA REFLEXÃO ACERCA DA QUALIDADE DO SISTEMA EDUCATIVO BRASILEIRO. SENDO ASSIM, ESTE TRABALHO TEM O INTUITO DE CONTRIBUIR PARA A COMPOSIÇÃO DE MODELOS DE INTERVENÇÃO EDUCATIVA, CONSIDERANDO A QUALIDADE DO PROCESSO EDUCATIVO.

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Biografia do Autor

Caterine Vila Fagundes, UFRGS
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Publicado
2012-07-24
Como Citar
Fagundes, C. V. (2012). Transição Ensino Médio–Educação Superior: Qualidade No Processo Educativo. Educação Por Escrito, 3(1). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/porescrito/article/view/11212
Seção
Artigos