Escrituras do feminino
as mulheres, o fantástico, o histórico e o crioulo nos contos da cabo-verdiana Orlanda Amarílis
DOI:
https://doi.org/10.15448/1983-4276.2023.1.44359Palavras-chave:
Orlanda Amarílis, Literatura africana, Literatura Cabo-verdiana, Representação femininaResumo
Resenha da obra "A escrita de um universo perdido: o percurso da obra de Orlanda Amarílis".
Downloads
Referências
BOTOSO, Altamir. Olhar para trás, seguir adiante: o dilema da personagem Andressa no conto “Cais-do Sodré”. In: FRAGA, Rosidelma, PRUDENTE, Veronica, WANKLER, Cátia (org.). Africanidades, literaturas e minorias sociais. Curitiba: Appris, 2022. p. 109-124.
MARQUES, Simone Donegá. Partir ou ficar: um estudo do dilema cabo-verdiano em Chuva Braba, de Manuel Lopes. 2017. Dissertação (Mestrado em Letras) – Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Universidade Estadual Paulista, UNESP, Assis, 2017.
MENDONÇA, Fernando. Orlanda Amarílis. Revista de Letras, São Paulo, v. 23, p. 63-70, 1983. SANTOS, Rubens Pereira dos. Posfácio. In: GRECCO, Fabiana Miraz de Freitas. A escrita de um universo perdido: o percurso da obra de Orlanda Amarílis. São Paulo: Humanitas, 2021. p. 147-148.
SILVA, Lúcia Helena Oliveira. Prefácio. In: GRECCO, Fabiana Miraz de Freitas. A escrita de um universo perdido: o percurso da obra de Orlanda Amarílis. São Paulo: Humanitas, 2021. p. 9-10.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Navegações
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Navegações implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Navegações como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.