O Donjuanismo português e o projeto nacionalista de Almada Negreiros em Nome de guerra
Palavras-chave:
Almada Negreiros, Nome de guerra, DonjuanismoResumo
Este trabalho propõe apresentar uma análise do Donjuanismo conforme retratado em Nome de guerra, o único romance de Almada Negreiros. Tal característica é apresentada, não como um projeto romântico, mas se manifesta simbolicamente como parte da modernidade que o autor almejava para toda a nação, a começar pela transformação do indivíduo.
**********************************************************************************
The Portuguese Donjuanism and Almada Negreiros’ National Project
in Nome de guerra
Abstract: This paper proposes to present an analysis of Donjuanism as portrayed in the Nome de guerra, Almada Negreiros’ only novel. Such characteristic is presented, not as a romantic project, but it is symbolically manifested as part of the modernity that the author intended for the entire nation, starting by the transformation of the individual.
Keywords: Almada Negreiros; Nome de guerra; Donjuanism
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Navegações implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Navegações como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.