A Proeminencia Moral dos Princípios da Justiça na Teoria da Justiça de John Rawls

Autores

  • Mateus de Lima (UFPEL) Universidade Federal de Pelotas

Palavras-chave:

Publicidade, Justiicaçao, Moralidade, Contratualismo

Resumo

O objetivo deste artigo é estabelecer algumas considerações sobre o papel do estatuto moral da publicidade dos princípios da justiça na teoria da justiça de John Rawls. Será analisada a categoria de publicidade na obra A Theory of Justice (1971), enquanto uma condiçao natural de uma teoria ontratualista, bem como sua implicaçao na justificaçao publica como um todo no Rawls tardio, especialmente Political Liberalism (1993) e Justice as Fairness: a restatement (2003)

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Biografia do Autor

Mateus de Lima (UFPEL), Universidade Federal de Pelotas

Mestrando do PPG Filosofia Ufpel. Filosofia Moral e Política.

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Publicado

2010-11-27

Como Citar

de Lima (UFPEL), M. (2010). A Proeminencia Moral dos Princípios da Justiça na Teoria da Justiça de John Rawls. Intuitio, 3(2), 177–191. Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/intuitio/article/view/7584

Edição

Seção

Artigos