A Proeminencia Moral dos Princípios da Justiça na Teoria da Justiça de John Rawls
Keywords:
Publicidade, Justiicaçao, Moralidade, ContratualismoAbstract
O objetivo deste artigo é estabelecer algumas considerações sobre o papel do estatuto moral da publicidade dos princípios da justiça na teoria da justiça de John Rawls. Será analisada a categoria de publicidade na obra A Theory of Justice (1971), enquanto uma condiçao natural de uma teoria ontratualista, bem como sua implicaçao na justificaçao publica como um todo no Rawls tardio, especialmente Political Liberalism (1993) e Justice as Fairness: a restatement (2003)Downloads
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Published
2010-11-27
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de Lima (UFPEL), M. (2010). A Proeminencia Moral dos Princípios da Justiça na Teoria da Justiça de John Rawls. Intuitio, 3(2), 177–191. Retrieved from https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/intuitio/article/view/5982https:/revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/intuitio/article/view/7584
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