Educação e moda na Segunda Guerra Mundial: as propagandas das campanhas da Legião Brasileira de Assistência
DOI:
https://doi.org/10.15448/1980-864X.2007.1.2244Palavras-chave:
Educação, Moda, PropagandaResumo
As transformações observadas na educação e na moda, durante a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial (1942-1945), são examinadas à mão das propagandas das campanhas da Legião Brasileira de Assistência. Examinam-se os cartazes de quatro campanhas, para mostrar as mudanças que foram introduzidas nos comportamentos e nas atitudes das brasileiras, de modo a proporcionar a inserção e a participação feminina no conflito mundial.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Estudos Ibero-Americanos implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Estudos Ibero-Americanos como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.