Educação e moda na Segunda Guerra Mundial: as propagandas das campanhas da Legião Brasileira de Assistência

Autores

  • Ivana Guilherme Simili

DOI:

https://doi.org/10.15448/1980-864X.2007.1.2244

Palavras-chave:

Educação, Moda, Propaganda

Resumo

As transformações observadas na educação e na moda, durante a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial (1942-1945), são examinadas à mão das propagandas das campanhas da Legião Brasileira de Assistência. Examinam-se os cartazes de quatro campanhas, para mostrar as mudanças que foram introduzidas nos comportamentos e nas atitudes das brasileiras, de modo a proporcionar a inserção e a participação feminina no conflito mundial.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-11-29

Como Citar

Simili, I. G. (2007). Educação e moda na Segunda Guerra Mundial: as propagandas das campanhas da Legião Brasileira de Assistência. Estudos Ibero-Americanos, 33(1). https://doi.org/10.15448/1980-864X.2007.1.2244

Edição

Seção

Artigos