NARRATIVE AND STYLE - ESAÚ E JACÓ
Resumo
Machado de Assis em Esaú e Jacó atinge uma maturidade de estilo e uma serenidade narrativa que tinha estado ausente durante os seus primeiros anos. Em torno de 1904, o novelista brasileiro tinha visivelmente se resignado com as vicissitudes da vida. Em lugar de continuar a concentrar-se na psicologia humana, Machado, na sua oitava novela, retrata um panorama dos finais do século XIX no Brasil. MMB
Downloads
Copyright (c) 1983 Muaray Graemer Macnicoll

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Estudos Ibero-Americanos implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Estudos Ibero-Americanos como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.