Uma agenda de sustentabilidade na gestão de Relações Públicas via internet

Autores

  • Caroline Silvino de Lima

Palavras-chave:

Relações Públicas. Internet. Sustentabilidade. Gestão Sustentável. Tecnologias Digitais. Responsabilidade Social. Responsabilidade Ambiental.

Resumo

A presente monografia consiste na análise da sustentabilidade e o uso da internet, demonstrando como as Relações Públicas podem contribuir para o desempenho da comunicação digital, bem como a utilização de instrumentos interativos da internet, consolidando relacionamentos entre as organizações e seus públicos. O método empregado foi o estudo de caso, em análise comparativa através da técnica de benchmarking entre os sites institucionais das empresas Itaú e Bradesco, extraindo-se o perfil que mais se aproxima de uma organização sustentável, através das mediações propostas pelo Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social. A principal contribuição deste estudo para o conhecimento acadêmico foi a análise da gestão sustentável em conjunto com a atividade de Relações Públicas, através do uso da internet como ferramenta digital e indispensável nos relacionamentos organizacionais, além de outros instrumentos de comunicação também importantes, gerando uma comunicação efetiva com os públicos. Contribui também com a sugestão de um perfil de sustentabilidade através de um plano comunicacional em Relações Públicas, sugerindo ações de comunicação com a utilização dos seus principais instrumentos, a partir de cada uma das mediações propostas pelo Instituto Ethos.

Biografia do Autor

Caroline Silvino de Lima

Gilbertto Keller

Downloads

Como Citar

Lima, C. S. de. (2011). Uma agenda de sustentabilidade na gestão de Relações Públicas via internet. Revista Da Graduação, 4(1). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/graduacao/article/view/8852

Edição

Seção

Faculdade de Comunicação Social