Merchandising em Programas de Humor: análise de caso no programa “Cilada”
Palavras-chave:
Humor. Comicidade. Publicidade. Merchandising. Tie-in. Cilada.Resumo
A monografia de título “Merchandising em Programas de Humor” tem por objetivo estudar os efeitos que a temática humorística exerce sobre a ferramenta do merchandising. Para tanto, são abordadas características, primeiramente em separado, do merchandising e do humor, tais como conceitos, questões históricas, eficácia. Em segundo momento, estes dois temas são estudados enquanto acontecendo em conjunto. Através de trabalho de campo, tanto junto a um profissional da psiquiatria, quanto a espectadores de um programa de humor, o efeito do humor sobre a recepção do merchandising é avaliado. O cruzamento entre a teoria inicial levantada, informações trazidas por psiquiatra e a observação e entrevistas com os espectadores é o caminho utilizado para entender se há influência do tema humor sobre o merchandising e qual é o caráter desse efeito.Downloads
Como Citar
Scherrer, M. (2010). Merchandising em Programas de Humor: análise de caso no programa “Cilada”. Revista Da Graduação, 3(2). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/graduacao/article/view/7899
Edição
Seção
Faculdade de Comunicação Social