A Matemática na Educação de Deficientes Visuais e o atendimento nos diferentes níveis e redes de ensino no município de Porto Alegre

Autores

  • Juliana Mercedes Rheinheimer

Palavras-chave:

Educação Especial. Deficiência Visual. Aprendizagem.

Resumo

O presente artigo integra o conjunto de atividades previstas na disciplina de Estágio IV do Curso de Matemática – Licenciatura Plena - da Faculdade de Matemática (FAMAT) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Propõe um breve estudo enfocando alguns conceitos a respeito de Educação Especial e, em particular, trata da educação de deficientes visuais e dos recursos existentes no sentido de atendê-los em suas deficiências no que diz respeito ao ensino e á aprendizagem. O trabalho, é resultado de uma investigação realizada em escolas inclusivas ao longo do referido Curso, que aborda a educação de deficientes visuais no município de Porto Alegre, em escolas das redes privada ou pública (estaduais e municipais), enfatizando o ensino da Matemática e refletindo uma tentativa de mapear o funcionamento da educação especial, enfocando deficientes visuais, nas escolas que contam com algum tipo de atendimento especializado.

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Como Citar

Rheinheimer, J. M. (2010). A Matemática na Educação de Deficientes Visuais e o atendimento nos diferentes níveis e redes de ensino no município de Porto Alegre. Revista Da Graduação, 3(1). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/graduacao/article/view/6753

Edição

Seção

Faculdade de Matemática