Análise das estratégias de Endomarketing em Indústria moveleira

Autores

  • Bruna Mansilha Graces

Palavras-chave:

Endomarketing. Motivação. Colaboradores.

Resumo

O presente Trabalho de Conclusão de Curso é o resultado de estudos e pesquisas direcionados à área de Endomarketing, que hoje é uma das mais novas áreas da Administração e busca adaptar estratégias e elementos do marketing tradicional, e normalmente utilizado pelas empresas para abordagens ao mercado, para uso no ambiente interno das organizações. O Endomarketing surge como elemento de ligação entre o cliente, o produto e o colaborador como será visto no decorrer do trabalho. O tema foi escolhido pela experiência de trabalho em empresa que valoriza os colaboradores e a percepção de resultados positivos em relação ao crescimento, satisfação de ambos. O estudo foi realizado com aplicação de questionário aos colaboradores de uma Indústria moveleira da região da Serra Gaúcha, onde obteve-se os resultados de importância e satisfação da ferramenta de Endomarketing. O trabalho será apresentado abordando as definições de marketing onde tudo começou, onde se deu origem ao Endomarketing, sendo assim, será descrito o que é esta ferramenta, qual a sua importância na busca da satisfação de clientes internos, as suas ferramentas como fator de sucesso, para incentivar e melhorar a comunicação interna e os seus programas e resultados.

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Como Citar

Graces, B. M. (2010). Análise das estratégias de Endomarketing em Indústria moveleira. Revista Da Graduação, 3(1). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/graduacao/article/view/6721

Edição

Seção

Faculdade de Administração, Contabilidade e Informática - Campus Uruguaiana