A História do desenvolvimento das máquinas eletrostáticas como estratégia para o ensino de conceitos de eletrostática
Resumo
O presente trabalho teve por objetivo investigar em que medida a abordagem da história do desenvolvimento e o estudo teórico do funcionamento das máquinas eletrostáticas constituem estratégias efetivas para motivar os alunos do ensino médio a aprenderem conceitos ligados à eletrostática, estabelecendo o embasamento necessário para promover questionamentos úteis para o aprendizado de Física. Também procurou avaliar o quanto a observação e percepção dos fenômenos conseqüentes da experimentação com altas tensões podem motivar os alunos no sentido de aumentar sua curiosidade e interesse em aprender Física.Downloads
Publicado
2008-09-17
Como Citar
Feijó Junior, L. A. (2008). A História do desenvolvimento das máquinas eletrostáticas como estratégia para o ensino de conceitos de eletrostática. Revista Da Graduação, 1(2). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/graduacao/article/view/4122
Edição
Seção
Ciências Exatas