COMPRAS POR IMPULSO: Impulse Purchases

  • Lucas Achutti Pedri EDIPUCRS
Palavras-chave: Compras por impulso, Ansiedade, Impulso, Compra não planejada

Resumo

 

 O presente trabalho trata do comportamento do consumidor na realização de compras por impulso. O estudo analisa o comportamento de pessoas tanto do sexo masculino como do sexo e feminino, pertencentes às classes econômicas A, B e C, diante as compras por impulso. Para tanto, foi realizada pesquisa nas formas qualitativa e quantitativa com os consumidores das classes pesquisadas. Desta forma, foram verificadas as relações existentes decorrentes do comportamento impulsivo em nossa sociedade., a partir dos dados extraídos dos questionários aplicados. Os questionários foram aplicados na cidade de Porto Alegre, em bairros e centros comerciais que remetessem às classes sociais propostas, buscando, desta forma, identificar quais os fatores que influenciam o consumidor no momento da compra por impulso. O que se concluiu, com base na análise dos dados coletados, é que os fatores relacionados às emoções, sentimentos, planejamento, oferta e classe social, influenciam muito na compra por impulso. Ficou evidente, no estudo realizado, a predisposição do sexo feminino a comprar de forma não planejada. 

Biografia do Autor

Lucas Achutti Pedri, EDIPUCRS
Gilbertto Keller
Como Citar
Achutti Pedri, L. (2013). COMPRAS POR IMPULSO: Impulse Purchases. Revista Da Graduação, 6(2). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/graduacao/article/view/15505
Seção
Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia