MODA: Brincadeira para miniadultos

Autores

  • Ana Carolina Bergmüller EDIPUCRS

Palavras-chave:

Moda. Comportamento. Consumo infantil.

Resumo

Este trabalho apresenta as novas relações estabelecidas entre as consumidoras mirins, meninas na faixa etária de sete a onze anos, e o universo da moda e das marcas. Uma vez inseridas em um mercado potencial em crescimento eminente, estas meninas representam mais que um nicho com comportamento específico, mas sim traduzem uma oportunidade de foco em meio ao mercado de cópia massiva, como costumava ser conhecido no país. Para que tais relações sejam mais bem compreendidas, explora-se o comportamento do público infantil contemplando o universo da comunicação, interatividade com a internet e os meios digitais, relacionamentos e, principalmente, a relação das meninas com o consumo. Através do cruzamento e análise de dados levantados em pesquisa bibliográfica e técnica de minigrupos focais, pode-se construir um cenário baseado na informação e na interatividade, onde as novas pequenas consumidoras consolidam seus desejos e anseios através da experimentação e busca pela afirmação de sua personalidade e estilo. O conceito fashion assume significância como forma de representatividade e exteriorização da compreensão do desenvolvimento das características pessoais dos seres, episódio que se torna concreto na idade do target pesquisado.

Biografia do Autor

Ana Carolina Bergmüller, EDIPUCRS

Gilbertto Keller

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Como Citar

Bergmüller, A. C. (2012). MODA: Brincadeira para miniadultos. Revista Da Graduação, 5(1). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/graduacao/article/view/11406

Edição

Seção

Faculdade de Comunicação Social