Formação profissional em Serviço Social numa perspectiva educativo/crítica: mobilizando mediações político-pedagógicas em sala de aula

Autores

  • Márcia Salete Arruda Faustini PUCRS
  • Véra Lúcia Carvalho Villar PUCRS
  • Martha Helena Weizenmann PUCRS

Palavras-chave:

Formação profissional. Educação crítica. Mediações político-pedagógicas.

Resumo

O estudo apresentado surge de uma pesquisa qualitativa intitulada ”Formação Profissional numa perspectiva educativo-crítica: mobilizando mediações político-pedagógicas em sala de aula”, realizada pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Formação Profissional em Serviço Social – NEFESS – da Faculdade de Serviço Social da PUCRS. Este estudo contou com auxilio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul – FAPERGS. Apresenta os resultados desta investigação que envolveu docentes de três unidades formadoras e de serviço social no Rio Grande do Sul, através de análise documental em programas de disciplinas ministradas na graduação em Serviço Social, buscando com isso verificar como se constroem mediações político-pedagógicas no ensino-aprendizagem nesta área, para que encaminhem a formação numa perspectiva crítica.

Palavras-chave – Formação profissional. Educação crítica. Mediações político-pedagógicas.

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Publicado

2007-08-22

Como Citar

Faustini, M. S. A., Villar, V. L. C., & Weizenmann, M. H. (2007). Formação profissional em Serviço Social numa perspectiva educativo/crítica: mobilizando mediações político-pedagógicas em sala de aula. Textos & Contextos (Porto Alegre), 6(1), 191–206. Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/fass/article/view/1054

Edição

Seção

Formação em Serviço Social: particularidades, mediações e competências