Responsabilidade Social das Empresas no Brasil: Reprodução de Posturas ou Novos Rumos?

Autores

  • Rosemeri Alessio

Resumo

Os processos de globalização e reestruturação do setor produtivo evidenciam, dentre outras coisas, aumento dos problemas de ordem social em suas tradicionais e novas formas. Nesse contexto, a responsabilidade social das empresas vem sendo questionada e impõe novos desafios gerenciais aos negócios, trazendo a emergência de medidas de enfrentamento para os problemas sociais, pois já não é mais possível conviver com o paradoxo de importantes inovações tecnológicas de um lado e a degradação da vida humana de outro. O atual momento vivido na sociedade capitalista mundial suscita um repensar dos valores universais que regem a vida em sociedade, numa perspectiva de desenvolvimento econômico e social sustentável para as futuras gerações e também junto ao Serviço Social, cujo objeto de intervenção é a questão social.
Palavras-chave: Responsabilidade social. Serviço Social.

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Publicado

2006-10-24

Como Citar

Alessio, R. (2006). Responsabilidade Social das Empresas no Brasil: Reprodução de Posturas ou Novos Rumos?. Textos & Contextos (Porto Alegre), 2(1), 1–10. Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/fass/article/view/952

Edição

Seção

Serviço Social e as Transformações Sociais no Mundo