Sindicalismo e reestruturação produtiva no Brasil – um livro necessário - Form beyond the market and the substantive use of the instrumental work

Autores

  • Giovanni Antonio Pinto Alves UNESP – Marilia

Resumo

Resenha do livro: Sindicalismo e reestruturação produtiva no Brasil: desafios da ação sindical dos metalúrgicos de Caxias do Sul/RS.

WÜNSCH, Paulo Roberto. Sindicalismo e reestruturação produtiva no Brasil: desafios da ação sindical dos metalúrgicos de Caxias do Sul/RS. Bauru: Canal 6 Editora, 2013.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Giovanni Antonio Pinto Alves, UNESP – Marilia

Professor da UNESP-Marilia, livre-docente em teoria sociológica, pesquisador do CNPq com bolsa-produtividade desenvolvendo projeto de pesquisa intitulado "A derrelição de Ícaro - Sonhos, expectativas e aspirações de jovens empregados do novo (e precário) mundo do trabalho no Brasil (2003-2013). É um dos líderes do GPEG - Grupo de Pesquisa Estudos da Globalização (http://globalization.cjb.net), inscrito do diretório de grupos de pesquisa do CNPq; e da RET - Rede de Estudos do Trabalho(www.estudosdotrabalho.org). Coordena os seguintes projetos de extensão universitária: Projeto de Extensão Tela Critica (www.telacritica.org) voltado para a produção de material pedagógico de contéudo sociológico que visa discutir temas da sociedade global através da análise critica de filmes do cinema mundial; Projeto CineTrabalho/Praxis Video, voltado para a produção de videos que tratem das experiencias vividas e experiencias percebidas do mundo do trabalho e o Projeto OST - Observatório Social do Trabalho (www.observatoriodotrabalho.org) que visa criar um acervo virtual que trate das experiências narrativas de precarização do trabalho no Brasil. É autor de vários livros e artigos na área de trabalho, sindicalismo e reestruturação produtiva. Home-page: www.giovannialves.org.

Downloads

Publicado

2013-12-20

Como Citar

Alves, G. A. P. (2013). Sindicalismo e reestruturação produtiva no Brasil – um livro necessário - Form beyond the market and the substantive use of the instrumental work. Textos & Contextos (Porto Alegre), 12(2), 413–414. Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/fass/article/view/15890

Edição

Seção

Resenha.