Formação profissional em Serviço Social numa perspectiva educativo/crítica: mobilizando mediações político-pedagógicas em sala de aula
Palavras-chave:
Formação profissional. Educação crítica. Mediações político-pedagógicas.Resumo
O estudo apresentado surge de uma pesquisa qualitativa intitulada ”Formação Profissional numa perspectiva educativo-crítica: mobilizando mediações político-pedagógicas em sala de aula”, realizada pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Formação Profissional em Serviço Social – NEFESS – da Faculdade de Serviço Social da PUCRS. Este estudo contou com auxilio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul – FAPERGS. Apresenta os resultados desta investigação que envolveu docentes de três unidades formadoras e de serviço social no Rio Grande do Sul, através de análise documental em programas de disciplinas ministradas na graduação em Serviço Social, buscando com isso verificar como se constroem mediações político-pedagógicas no ensino-aprendizagem nesta área, para que encaminhem a formação numa perspectiva crítica.Palavras-chave – Formação profissional. Educação crítica. Mediações político-pedagógicas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Textos & Contextos (Porto Alegre) implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Textos & Contextos (Porto Alegre) como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.