A invenção dos anônimos: do home studio às redes sociais

Autores

  • Branco Di Fátima Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL)

Resumo

Este artigo analisa os impactos provocados pelas novas tecnologias de informação e comunicação (TIC) e das plataformas de relacionamento social na internet (YouTube, Myspace etc) para a indústria cultural da música. Os focos principais são o colapso das grandes gravadoras e o trabalho de artistas independentes que utilizam os recursos disponíveis gratuitamente para produção, promoção, divulgação e distribuição dos seus trabalhos nas redes sociais.

Biografia do Autor

Branco Di Fátima, Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL)

Mestrando em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação no Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL). Pós-graduado em Produção e Crítica Cultural pelo Instituto de Educação Continuada da PUC Minas (IEC-PUC). Graduado em jornalista pela PUC Minas.

Downloads

Publicado

2012-10-07

Edição

Seção

Artigos