Oficina sobre orientações pedagógicas no ensino superior: ação do programa pró-saúde
DOI:
https://doi.org/10.15448/1983-652X.2012.1.9699Palavras-chave:
formação de recursos humanos, educação superior, educação em saúde, pesquisa interdisciplinarResumo
Objetivo: Analisar as potencialidades e desafios no ensino de uma instituição de ensino superior de acordo com os vetores propostos pelo Projeto Pró-Saúde do Ministério da Saúde. Materiais e Métodos: Trata-se de uma pesquisa qualitativa, em que se utilizou análise de conteúdo em grupos focais. Realizou-se, em 2009, uma oficina organizada pela comissão interna do Pró-Saúde para discutir as potencialidades e desafios de acordo com os vetores do Projeto. Resultados: Entre as potencialidades discutidas foi constatada a estruturação das atividades, estágios e práticas curriculares da instituição integradas à realidade e necessidades da população local. Porém, a interdisciplinaridade foi apontada como um dos grandes desafios a ser implementado na área da saúde. Nenhuma evidência atingiu o estágio III, ou seja, não foi totalmente alcançada na visão destes profissionais. Conclusão: Fazem-se necessárias constantes discussões entre docentes para que se possam atingir resultados satisfatórios, porém, sugere-se trabalhar com um número menor de participantes.Downloads
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