Educação corporativa no serviço público

Um estudo de caso com enfoque na aprendizagem dialógica

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15448/1981-2582.2021.1.32875

Palavras-chave:

educação corporativa, técnico-administrativo em educação, aprendizagem dialógica, capacitação

Resumo

Este artigo apresenta dados de uma pesquisa qualitativa inspirada na Metodologia da Investigação Comunicativa.  Tem como objetivo analisar a percepção dos servidores Técnico-Administrativos em Educação sobre os cursos de capacitação ofertados pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Os dados coletados foram obtidos a partir de entrevista comunicativa em profundidade. As informações resultantes da pesquisa revelam que os servidores Técnico-Administrativos em Educação têm muitas ideias que podem contribuir com o Programa de Capacitação e que a Aprendizagem Dialógica pode trazer melhorias relevantes para a Educação Corporativa.

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Biografia do Autor

Natalia Araujo Souza Neves, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Rondonópolis, MT, Brasil.

Mestra em educação pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Rondonópolis, MT, Brasil.; especialista em Administração de Recursos Humanos pela Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza, CE, Brasil. Graduada em Administração pela Estácio, em Ribeirão Preto, SP, Brasil. Servidora técnica-administrativa em educação da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), em Rondonópolis, MT, Brasil.

Eglen Sílvia Pipi Rodrigues, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Rondonópolis, MT, Brasil.

Doutora e mestra em Educação, pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em São Carlos, SP, Brasil, com estágio realizado na Espanha (Barcelona), no CREA (União Europeia) – Community of research on excelence for all. Pós-doutora em Educação, pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em São Carlos, SP, Brasil; graduada em Licenciatura Plena em Pedagogia na UFSCar, em São Carlos, SP, Brasil; professora associada II na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), em Rondonópolis, MT, Brasil, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu), em Rondonópolis, MT, Brasil, da mesma instituição. Coordenadora do Grupo de Estudos em Aprendizagem Dialógica (GEAD-UFR), MT, Brasil, e integra os grupos pesquisa Políticas Públicas Educacionais e Práticas Pedagógicas (UFR, MT, Brasil) e Corpo, Educação e Cultura (COEDUC/UFMT), em Cuiabá, MT, Brasil.

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Publicado

2021-06-21

Como Citar

Neves, N. A. S., & Rodrigues, E. S. P. (2021). Educação corporativa no serviço público: Um estudo de caso com enfoque na aprendizagem dialógica. Educação, 44(1), e32875. https://doi.org/10.15448/1981-2582.2021.1.32875

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