A educação matemática e a educação para a paz

Autores

  • Ruth Portanova GEPAZ - PUCRS

Palavras-chave:

Educação matemática, educação para a paz, cultura de paz

Resumo

O presente trabalho apresenta uma ligação da Matemática, ou da Educação Matemática, com a construção de um mundo de paz. A Matemática, assim como seus fundamentos e seus proble-mas, pretende contribuir para a construção de saberes e a Educação Matemática incentiva o aprender a aprender, destacando outros valores além do conteúdo matemático. Estudos e pesquisas estão sendo realizados nesse sentido, no Grupo de Estudos da Paz da PUCRS.
Descritores – Educação matemática; educação para a paz; cultura de paz.
ABSTRACT – This paper presents a relation between Mathematics, or Mathematical Education, with the construction of a world of peace. Mathematics, as well as its foundations and problems, intends to contribute for the construction of knowledge and Mathematical Education stimulate learning to learn, detaching other values beyond the mathematical content. Studies and research are being carried through in this direction, as the Group of Studies of Peace, at the PUCRS.
Key-words – Mathematics education; education for peace; peace culture.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2006-09-05

Como Citar

Portanova, R. (2006). A educação matemática e a educação para a paz. Educação, 29(2). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/faced/article/view/452

Edição

Seção

Outros Temas