Paris: prolegômenos de uma cidade moderna
DOI:
https://doi.org/10.15448/2178-3748.2017.2.22416Palavras-chave:
Urbanização. Modernidade. Segundo Império Francês.Resumo
Paris é uma das cidades mais fascinantes e enigmáticas da Europa. Essa fascinação é facilmente compreensível: rica e original, à qual nada pode ser comparado em termos de História. Paris foi palco de três revoluções e gerou um modelo de urbanismo no século XIX absorvido e copiado em várias partes do mundo. Mas a toda essa admiração acrescenta-se um elemento de perplexidade, pois o historiador é inevitavelmente levado a se perguntar: Que vínculo específico existe entre Paris e o conceito de Modernidade? Esta é a principal questão a que David Harvey se propõe a solucionar na obra Paris, capital da Modernidade.Downloads
Referências
HARVEY, DAVID. Paris: Capital da Modernidade. Tradução Magda Lopes. São Paulo: Boitempo, 2015.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Oficina do Historiador implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Oficina do Historiador como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.