Vida nua: entre o humano e o inumano
Palavras-chave:
chave, vida, muçulmano, AgambenResumo
Por intermédio dos estudos de Giorgio Agamben, especialmente em sua obra o que resta de Auschwitz, o presente artigo trata de uma análise da figura extrema do campo de concentração: o muçulmano. Esse ser que é caracterizado como morto-vivo é o protótipo extraído para as reflexões de Agamben a fim de caracterizar a forma como o biopoder contemporâneo reduz a vida humana a uma sobrevida, a vida nua.
Palavras – chave: vida, muçulmano, Agamben
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Intuitio implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Intuitio como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.