Fazendo amor com Caio F.: um conto escrito a seis mãos?
DOI:
https://doi.org/10.15448/2526-8848.2018.1.31416Palavras-chave:
produção literária colaborativa, Sem Ana, blues, Caio Fernando Abreu, processo criativo, intertextualidade.Resumo
Este ensaio pretende fazer uma análise reflexiva sobre os bastidores e a trajetória de escrever o conto bolha opaca de sabão (a partir de trechos do conto Sem Ana, blues, do autor Caio Fernando Abreu), em atendimento à proposta de produção colaborativa literária, nos moldes sugeridos pelo grupo de estudos de escrita criativa, pertencentes ao projeto de pesquisa Cartografias narrativas em língua portuguesa: redes e enredos de subjetividade II, coordenado pelo Professor Doutor Paulo Kralik, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, em meados de junho de 2018. Questiona-se o modelo atributivo-tradicional que endurece os autores, em seus próprios processos individuais, quando desse tipo de produção.
*** Making love to Caio F.: a six-handed short story? ***
This essay intends to make a reflective analysis on the backstage and the trajectory of writing the bolha opaca de sabão (from excerpts from the short story Sem Ana, blues, by Caio Fernando Abreu), in response to the proposal of collaborative literary production, as suggested by the group of creative writing studies, belonging to the research project Narrative cartographies in Portuguese language: networks and entanglements of subjectivity II, coordinated by Professor Paulo Kralik, at the Pontifical Catholic University of Rio Grande do Sul, in June of 2018. It is questioned the attributive-traditional model that stiffens the authors, in their own individual processes, when this type of production happens.
Keywords: collaborative literary production; Sem Ana, blues; Caio Fernando Abreu; creative process; intertextuality.
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