A formação de professores e a educação inclusiva

Avanços, desafios e perspectivas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.15448/2179-8435.2021.1.42191

Palavras-chave:

Educação Especial

Resumo

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Biografia do Autor

Cleusa Inês Ziesmann, Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Santa Rosa, RS, Brasil.

Doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre, RS, Brasil; mestre em Educação nas Ciências pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUI), em Ijuí, RS, Brasil; professora da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), em Cerro Largo, RS, Brasil. Líder do grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Especial/Inclusiva - GEPEI da mesma instituição.

Estéfano Vizconde Veraszto, Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Araras, SP, Brasil.

Doutor em Educação, Ciência e Tecnologia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), em Campinas, SP, Brasil; mestre em Educação, Ciência e Tecnologia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), em Campinas, SP, Brasil; professor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Departamento de Ciências da Natureza, Matemática e Educação, em Araras, SP, Brasil; professor colaborador da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), em Campinas, SP, Brasil. Líder do Laboratório de Tecnologias e Inclusão, LABINTEC.

Maxwell Siqueira, Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Ilhéus, BA, Brasil.

Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (USP), São Paulo, SP, Brasil; mestre em Ensino de Ciências pela Universidade de São Paulo (USP), São Paulo, SP, Brasil; professor titular da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em Ilhéus, BA, Brasil. Integrante do grupo de pesquisa em currículo e formação de Professores em Ensino de Ciências do PPG em Educação em Ciências e Matemática da mesma instituição.

Referências

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Publicado

2021-12-23

Como Citar

Ziesmann, C. I., Veraszto, E. V. ., & Siqueira, M. . (2021). A formação de professores e a educação inclusiva: Avanços, desafios e perspectivas. Educação Por Escrito, 12(1), e42191. https://doi.org/10.15448/2179-8435.2021.1.42191

Edição

Seção

Dossiê: A Formação de professores e a educação inclusiva: avanços, desafios