Edição 2021 – Fluxo Contínuo

2021-04-13

Estamos iniciando uma nova etapa das publicações na Oficina do Historiador. Conforme noticiado, a revista a partir de agora será publicada na modalidade Fluxo Contínuo, o que garante mais agilidade na publicação dos artigos, ampliando sua divulgação e tempo de exposição.

O grande volume de artigos recebidos no último ano demonstra a vitalidade e reconhecimento da revista Oficina do Historiador, que desde 2010 vem se dedicando a publicar semestralmente trabalhos de docentes, discentes e demais pesquisadores de história e áreas afins, construindo e divulgando a produção científica na área de ciências humanas.

Esse reconhecimento permitiu que avançássemos para essa nova etapa de publicação que, acreditamos, dará maior visibilidade aos autores e à revista. Agradecemos a todas e todos [email protected] que colaboraram com a Oficina do Historiador ao longo desses anos e convidamos a continuarem contribuindo, seja como autores, avaliadores ou leitores.

Inaugurando esse novo formato, estamos liberando hoje os primeiros três artigos da edição 2021, aos quais seguirão ainda, ao longo do ano, dois Dossiês:  Mídia e História - submissões encerradas -  e  Atlânticas: Encontros entre Mulheres Africanas e da Diáspora Negra Brasileira - submissões até 23 de Maio de 2021.

Profa. Dra. Marlise Regina Meyrer

Editora da revista Oficina do Historiador