Da academia ao mercado: Como um Projeto Acadêmico Transpassa as Fronteiras da Faculdade

Autores

  • Fabiana de Azevedo Fernandes

Palavras-chave:

Relações Públicas. Ensino de Relações Públicas. Disciplinas de Projetos Experimental.

Resumo

Este estudo aborda a importância das disciplinas de projetos na formação acadêmica, pois habilitam os alunos na atuação consistente e eficiente no mercado de trabalho. A atividade de Relações Públicas busca a cooperação dos públicos e almeja a constituição de uma sociedade mais harmônica. Para isso, a profissão procura obter a boa vontade de todos os públicos envolvidos no sistema social. No ensino de Relações Públicas disciplinas de caráter teórico e prático se misturam a fim de proporcionar ao aluno contato com todas as interfaces da atividade e adquirir conhecimento as relações organização-públicos. Nas disciplinas de Projeto Experimental é possível resgatar todo o conteúdo aprendido nos anos de aprendizagem e conciliá-lo com a prática das relações públicas. Os projetos são responsáveis por sedimentar os conhecimentos sobre planejamento estratégico de comunicação, sua implementação, controle e ainda o atendimento ao cliente e as necessárias negociações. E, através da abordagem do estudo de caso, apoiado na pesquisa qualitativa, que buscaremos compreender como um trabalho acadêmico pode transpassar as fronteiras da Faculdade e possibilitar aos realizados visibilidade no mercado e na academia.

Biografia do Autor

Fabiana de Azevedo Fernandes

Gilbertto Keller

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Como Citar

Fernandes, F. de A. (2010). Da academia ao mercado: Como um Projeto Acadêmico Transpassa as Fronteiras da Faculdade. Revista Da Graduação, 3(2). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/index.php/graduacao/article/view/7900

Edição

Seção

Faculdade de Comunicação Social