O Twitter como ferramenta de ensino e aprendizagem de Matemática

Autores

  • Ellen Hertzog

Palavras-chave:

Twitter. Educação matemática. Redes sociais.

Resumo

Este artigo trata da utilização do Twitter como uma ferramenta de ensino e aprendizagem de Matemática. A experiência e a pesquisa desenvolveram-se durante a realização da regência de classe da autora, prevista como estágio de ensino médio na disciplina de Estágio IV do Curso de Licenciatura em Matemática da Faculdade de Matemática (FAMAT) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), tendo como objetivo analisar a possibilidade de se utilizar o Twitter como um recurso metodológico no ensino de Matemática.

Biografia do Autor

Ellen Hertzog

Gilbertto Keller

Downloads

Como Citar

Hertzog, E. (2010). O Twitter como ferramenta de ensino e aprendizagem de Matemática. Revista Da Graduação, 3(2). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/index.php/graduacao/article/view/7897

Edição

Seção

Faculdade de Matemática