Plano de Ação para a empresa Geguton Indústria Metalúrgica Ltda: uma análise para o fornecimento aos grandes varejistas internacionais.

Autores

  • Juliana Kämpf

Palavras-chave:

Plano de ação, Varejo Internacional, Exportação, Comércio Internacional, Globalização.

Resumo

A presente monografia foi elaborada com a finalidade de propor um Plano de Ação para a empresa Geguton Indústria Metalúrgica Ltda., visando o fornecimento de seus produtos aos grandes varejistas internacionais. A Geguton fabrica produtos em metal e em sua linha de produtos estão: acessórios para escritório (porta-lápis, porta-papel de lembretes, lixeiras, entre outros) e acessórios de decoração (porta-retratos, painéis de lembretes com imãs magnéticos, quadros, entre outros produtos). Observando que a empresa em questão possui uma capacidade exportadora que não é corretamente explorada e analisando as tendências do comércio internacional, foi possível diagnosticar uma situação problemática de falta de capacidade e de conhecimento para fortalecer suas exportações. Para a realização desta monografia, empregou-se o método de uma pesquisa diagnóstico qualitativa, além da matriz SWOT. Sendo assim, neste trabalho científico utilizou-se de estratégias a serem desenvolvidas em planos de ações para o cumprimento dos objetivos específicos com o intuito de proporcionar um crescimento da empresa em questão com base no aumento de suas exportações.

Downloads

Como Citar

Kämpf, J. (2009). Plano de Ação para a empresa Geguton Indústria Metalúrgica Ltda: uma análise para o fornecimento aos grandes varejistas internacionais. Revista Da Graduação, 2(2). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/index.php/graduacao/article/view/6062

Edição

Seção

Ciências Socias