As contribuições das Relações Públicas para a Comunicação Mercadológica Hoteleira : a Rede Plaza de Hotéis, Resorts & Spas Brasil

Autores

  • Ana Isaia Barretto

Resumo

A presente monografia objetiva investigar as contribuições das Relações Públicas desenvolvidas na Comunicação Mercadológica da Rede Plaza de Hotéis, Resorts & Spas Brasil, bem como caracterizar as ações de Comunicação Mercadológica, identificando as atividades de Relações Públicas na gestão da Rede Plaza. Parte-se da conceituação e caracterização das Relações Públicas, do Turismo, da Hotelaria, do Marketing Turístico e da Comunicação Mercadológica. Descreve-se as ações de Relações Públicas no desenvolvimento da Comunicação Mercadológica Hoteleira. Através da utilização de pesquisa exploratória e de pesquisa de campo, evidenciou-se a significativa interação entre Relações Públicas e Marketing na Rede Plaza. Acredita-se, portanto, que a atuação em conjunto dessas áreas contribui para a construção de relacionamentos duradouros entre os diferentes segmentos de públicos de uma organização. Palavras-chave: Relações Públicas. Turismo. Hotelaria. Comunicação Mercadológica.

Downloads

Como Citar

Barretto, A. I. (2008). As contribuições das Relações Públicas para a Comunicação Mercadológica Hoteleira : a Rede Plaza de Hotéis, Resorts & Spas Brasil. Revista Da Graduação, 1(1). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/index.php/graduacao/article/view/3475

Edição

Seção

Ciências Socias