AS RELAÇÕES PÚBLICAS COMO ATIVIDADE ESTRATÉGICA NA PROMOÇÃO DO DIREITO HUMANO DE AMAR: uma inserção na setorial LGBT do movimento juntos!

Autores

  • Moacir Josué Dias Soares EDIPUCRS

Palavras-chave:

Relações Públicas. Comunicação Comunitária. Direitos Humanos. Movimento LGBT. Juntos Pelo Direito de Amar.

Resumo

O presente estudo tem por objetivo evidenciar as possibilidades para atividade de Relações Públicas na gestão da comunicação dos movimentos sociais, mais especificamente daqueles que defendem os direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Para atender a esta finalidade, realizamos inserção prática na setorial LGBT do movimento Juntos!, denominada Juntos Pelo Direito de Amar para analisar seus cenários interno e externo, conhecer seus principais públicos e verificar sua imagem perante eles. Também são analisadas a questão LGBT no contexto das discussões contemporâneas sobre direitos humanos e as visões dos principais autores de Relações Públicas e Comunicação Comunitária que contribuem para a efetividade das práticas profissionais nos movimentos sociais protetores dos LGBTs.

Downloads

Publicado

2014-11-12

Como Citar

Josué Dias Soares, M. (2014). AS RELAÇÕES PÚBLICAS COMO ATIVIDADE ESTRATÉGICA NA PROMOÇÃO DO DIREITO HUMANO DE AMAR: uma inserção na setorial LGBT do movimento juntos!. Revista Da Graduação, 7(2). Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/index.php/graduacao/article/view/19337

Edição

Seção

Faculdade de Comunicação Social