Caracterização dos Pensionistas do Instituto de Previdência do Município de Medianeira – IPREMED – PR

Autores

  • Cláires Salete Ziglioli Faculdade Educacional de Medianeira - UDC Medianeira

Palavras-chave:

Previdência Social, Caracterização, Pensionistas.

Resumo

Resumo: O presente trabalho está baseado numa pesquisa que foi realizado junto aos pensionistas do Instituto de Previdência do Município de Medianeira IPREMED, de Medianeira – PR e caracteriza como um ensaio teórico referente ao Serviço Social junto aos servidores públicos municipais ativos, inativos e pensionistas e teve como objetivo conhecer os usuários pensionistas deste Instituto. Esta experiência teórico-prática possibilita a abertura de espaços para a reflexão da importância do Serviço Social no processo de gestão, acompanhamento e avaliação do sistema previdenciário no município.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cláires Salete Ziglioli, Faculdade Educacional de Medianeira - UDC Medianeira

Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (1995). Atualmente é assistente social da Prefeitura Municipal de Medianeira e professor titular da Faculdade Educacional de Medianeira - UDC Medianeira. Tem Especialização na area de Politica Social e Serviço Social e Especializaçao em Docência do Ensino Superior.

Downloads

Publicado

2010-12-23

Como Citar

Ziglioli, C. S. (2010). Caracterização dos Pensionistas do Instituto de Previdência do Município de Medianeira – IPREMED – PR. Textos & Contextos (Porto Alegre), 9(2), 309–320. Recuperado de https://revistaseletronicas.pucrs.br/index.php/fass/article/view/7335

Edição

Seção

Política de Assistência Social e Previdência Social